PSIQUIATRA E PSICÓLOGAS: CÉLIA BIANCO, MARIA ANGELA WEIDLE E GIOVANNA CASTILLO

Clínicas Psiquiátricas

Av Itatiaia, 532 - Alto Boa Vista - Ribeirão Preto, SP - CEP: 14025-240

  • Ao ligar, diga que
    viu no GuiaMais

  • (16) 3911-6170

  • (16) 98257-0787

  • (16) 99735-1717

  • (16) 99208-7378

Horário

Segunda-Feira08:00-18:00

Terça-Feira08:00-18:00

Quarta-Feira08:00-18:00

Quinta-Feira08:00-18:00

Sexta-Feira08:00-18:00

Equipe de atendimento psiquiátrico e psicológico que realiza consultas, psicoterapia, resgate psiquiátrico, mediação de conflitos e home care. Saiba Mais

Preço

  • não informado

Formas de Pagamento

  • Crédito:
    • Visa
    • MasterCard
  • Débito:
    • Visa Electron
    • Maestro
  • Outras formas:
    • Dinheiro

Facilidades

  • Ar-condicionado
  • Segurança

Saiba Mais



PSIQUE RP
A equipe de atendimento psiquiátrico e psicológico especializada em situações clínicas de alta complexidade: resgate psiquiátrico, mediação de conflitos, home care, clínica psiquiátrica e psicológica e psicoterapia na urgência.
  • Nossa Equipe

Dra. Célia Regina Barreto BiancoMédica Psiquiátrica e psicoterapeuta de orientação psicanalítica.CRM 68641
Consultório localizado na Av. Itatiaia, 532 - Sala 4
Contato: (16) 3911-6170 | (16) 98257-0787 tim | (16) 99174-5963

Dra. Maria Angela Siena WeidlePsicóloga clínica de orientação psicanalíticaCRP 06/30152-4Consultório localizado na Av. Itatiaia, 532 - Sala 5Contato: (16) 99735-1717

Dra. Giovanna Marchesi de CastilloPsicóloga Clínica e HospitalarCRP 06/114365Consultório localizado na Rua Garibaldi, 2042 - Sala 18Contato: (16) 99208-7378
  • Serviços
. Resgate Psiquiátrico 

É uma modalidade de atendimento utilizada no caso de pacientes que se encontram em crise mental aguda. Em geral, um médico psiquiatra entra em contato com a equipe e solicita o atendimento para o paciente que necessita de internação psiquiátrica e/ou de apoio domiciliar.
A presença da família é obrigatória, assim como uma série de outros procedimentos legais que irão viabilizar esse tipo de atendimento. Oferecemos o Resgate Psiquiátricopara Ribeirão Preto e região.
Contamos com equipe especializada, medicamentos e o material necessário para a realização do resgate de forma Caso se faça necessário, acompanhamos o paciente e sua família até o hospital indicado, seja utilizando veículo de passeio ou indicando os serviços de ambulância disponíveis na cidade que irão nos conduzir conjuntamente até o destino programado. Dispomos de uma equipe de enfermagem treinada e com experiência de vinte anos nesse atendimento, que acompanha e apoia o trabalho da psiquiatria junto do paciente a ser resgatado.


. Mediação de Conflitos

O mediador é um facilitador do processo de retomada de diálogo entre pacientes e familiares. Dessa forma, a Mediação de Conflitos é utilizada como instrumento no campo da saúde, com o propósito principal de auxiliar no controle de situações de crise mental ou estresse grave.
Pode ser utilizado nos casos em que o paciente precisa mas rejeita o tratamento psiquiátrico especializado, em conjunção ou oposição aos familiares. Também é indicado para casos de rejeição por parte do paciente e/ou familiares à indicação de internação psiquiátrica.
Nesse sentido, são realizadas reuniões entre equipe e familiares, com ou sem o paciente, visando possibilitar um desfecho melhor para a determinada situação.


. Home Care 

O Home Care ou Atendimento Domiciliar é uma modalidade de atendimento na área da saúde em que os pacientes que recebem alta hospitalar continuam recebendo assistência extra hospitalar em sua residência, por exemplo.
O principal objetivo é oferecer o suporte necessário ao paciente e familiares, na fase de transição entre hospital e domicílio, possibilitando uma diminuição no período de internação e consequentemente, menos tempo de exposição ao ambiente hospitalar, maximizando o nível de independência do paciente enquanto minimiza os efeitos debilitantes que o levaram à internação.
O suporte é oferecido aos pacientes com possibilidade de extensão aos familiares e cuidadores, que consideramos serem de extrema importância no desenvolvimento e melhora do quadro clínico e emocional de nossos pacientes.
 

. Psicoterapia / Psicoterapia na Urgência

A psicoterapia é uma modalidade de terapia que tem por objetivo principal, trabalhar questões de âmbito psicológico que afetam o cotidiano das pessoas, tais como ansiedade, depressão, dificuldades de relacionamento, dentre outros problemas que possam influenciar na saúde mental do paciente.
Oferecemos atendimento psicoterápico para todas as faixas etárias. Para tanto, o paciente interessado deve entrar em contato com o Psique-RP e agendar uma entrevista com um de nossos terapeutas.
A Psicoterapia na Urgência foi pensada como uma modalidade de atendimento em casos graves de crise ou estresse emocional que necessitam de atendimento psicológico e psiquiátrico em caráter de urgência.
Dessa forma, o paciente ou familiar poderá entrar em contato com a equipe e receber suporte psicológico imediato, visando a restauração de uma situação mental estável e a minimização dos possíveis efeitos e consequências de uma situação de crise emocional.
ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO
O Atendimento Psiquiátrico é uma modalidade de serviço médico que visa, principalmente, o alívio do sofrimento e manutenção da saúde mental do paciente, trabalhando com prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de diferentes formas de sofrimentos mentais, tais como: depressão, bipolaridade, transtornos de ansiedade, esquizofrenia, dentre outros diagnósticos psiquiátricos contidos no CID-10,
da Organização Mundial da Saúde e no DSM-IV, da American Psychiatric Association.
Os atendimentos são realizados no consultório médico-psiquiátrico e devem ser agendados com antecedência.

. Internação Psiquiátrica em Hospital Geral

Indicada para casos em que o paciente necessite e aceite a internação voluntariamente.
A internação em Hospital Geral conta com Enfermagem, Médico Psiquiatra e Psicólogoalém da avaliação de outros especialistas se necessário.
O paciente deverá estar acompanhado de familiar e/ou acompanhante por 24h durante toda a internação.
Conforme ANS Lei Nº. 10.216, que dispõe sobre o tratamento oferecido a quadros mentais agudos recomenda que: “A internação, em qualquer de suas modalidades, só será indicada quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem insuficientes.”
“O tratamento visará, como finalidade permanente, a reinserção social do paciente em seu meio” .
A internação deve ter a menor duração de tempo possível, no sentido de evitar ao máximo, possíveis reações de estresse secundarias à própria internação.
 

. Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica

Define-se Avaliação Psicológica como a coleta e integração de dados relacionados à Psicologia com a finalidade de fazer uma estimação psicológica, que é realizada por meio de instrumentos, como testes, entrevistas e observação comportamental. A avaliação psicológica de pacientes obesos tem por objetivo principal a identificação e compreensão dos fatores psíquicos que influenciam no padrão de ingestão e escolha alimentar. Além disso, oferece ao psicólogo um entendimento mais abrangente da dinâmica interna do paciente, iniciando vínculos e acolhimentos terapêuticos. Dessa forma, a avaliação psicológica viabiliza traçar um perfil, possibilitando à equipe e ao próprio paciente, um entendimento mais abrangente da sua personalidade, seus pontos fortes e fracos e o contexto em que o candidato encontra-se inserido, antes de submeter-se à cirurgia bariátrica. Dispomos de um protocolo de avaliação psicológica para cirurgia bariátrica e equipe especializada no atendimento psicológico e psiquiátrico de pacientes com obesidade.

AVALIAR PSIQUIATRA E PSICÓLOGAS: CÉLIA BIANCO, MARIA ANGELA WEIDLE E GIOVANNA CASTILLO Instruções sobre comentários

DÊ A SUA NOTA

Passe o mouse pelas estrelas e clique para dar a nota

TÍTULO

SUA OPINIÃO