CIDA PODOLOGA
Cida é formada em podologia, área do conhecimento que compreende o tratamento dos pés. É uma área da saúde cuja atuação concentra-se na anatomia, fisiologia e conhecimento biomecânico do tornozelo e dos pés, afim de implementar tratamento, inclusive, prescrito por profissionais da área médica.
Com um currículo que inclui empresas como All Pé e Centro Ortopédico, somam-se ainda, mais de dez anos de experiência como profissional liberal. Cida colhe hoje os frutos de um trabalho bem realizado e dezenas de clientes satisfeitos, seu diferencial começa pelo atendimento diferenciado e personalizado, tratamentos de alta qualidade adequado à cada cliente. Conheça os princípios que baseiam seu trabalho:
MISSÃO
Proporcionar aos clientes conforto para os pés, por meio da realização de tratamentos da podologia de alta qualidade, com atendimento diferenciados ao cliente.
VISÃO
Ser uma profissional referência na área de podologia na cidade de Belo Horizonte e região, reconhecida pelos excelentes tratamentos e prestação de serviços.
VALORES
Os princípios que pautam meu trabalho, são o profissionalismo, compromisso e qualidade dos tratamentos.
TRATAMENTOS :
São caracterizados pelo endurecimento da pele e costumam formar-se em zonas que sofrem uma pressão ou fricção constante. Depois da higienização, é aplicado um produto com efeito de esfoliação e em seguida é ocluída toda a região tratada e prescrito o procedimento domiciliar. O diabético deve dar atenção especial aos calos, pois estes podem levar à feridas profundas. O tratamento dura em média 02 meses.
A micose é causada por fungos que afetam as unhas dos pés e das mãos, sendo mais comumente encontrada no dedão. O tratamento inicial consiste no acompanhamento podológico, corte técnico, abrasão, limpeza e uso de antifúngico no local. Pode ser usada também como forma de tratamento a alta freqüência.
O tratamento é à base de aplicação de ácidos aliado ao uso de palmilhas que evitam o atrito, poderá ser a solução para esta podopatia. Após uma emoliência, é feita a remoção da camada superficial que envolve a verruga. Este procedimento facilita o medicamento que é aplicado no local afetado. O tratamento dura em médias 02 meses.
Normalmente é ocasionada pelo formato da unha, corte inadequado, uso de calçados apertados e por traumas. O tratamento consiste na retirada da unha, na seleção do curativo, no acompanhamento do crescimento da unha e em alguns casos na correção do formato com órteses.
A pele dos pés é mais espessa, resistente e ressecada do que em outras partes do corpo. Em função disto, é necessário um tratamento à base de hidratação, além de cuidados diários. Uma hidratação intensa aliada a uma massagem com um de nossos profissionais, poderá evitar problemas provenientes do ressecamento como, por exemplo, fissuras nos calcanhares..
É uma técnica de massagem nos pés sobre locais onde se encontram pontos que correspondem aos órgãos vitais e regiões de todo corpo – como um mapa em miniatura do nosso organismo. A técnica baseia-se na livre circulação de Energia Vital, dado que a sensibilidade ou dor em algum ponto é um sinal de alerta, representando um desequilíbrio de energia.
A massagem podal atua na circulação sanguínea e nos terminais nervosos, completando o efeito dos óleos essenciais trazendo uma sensação de relaxamento e bem estar.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO! TEREMOS PRAZER EM LHE ATENDER !