Compartilhe essa página

SMS

LABORATORIO MARLUCE VASCONCELOS
Av Camilo de Holanda, 214 centro
Tel: (83) 2107-4800

Fotos do local


Conecte-se ao Guia Mais


Para publicar a foto é necessário que você esteja logado.

Saiba mais


A Dra. Marluce Vasconcelos, casada, mãe de três filhos, graduada em Medicina pela UFPB em 1963, desde adolescente sempre sonhou em ser médica. Logo que se formou, foi a Salvador, ainda noiva de seu marido, fazer Residência na Universidade Federal da Bahia, em Patologia Clínica.

Após ter concluído a sua Residência em Salvador, foi a São Paulo fazer um Estágio de 3 meses na USP, e depois, retornou a João Pessoa, quando se casou com Luiz de Castro, cirurgião dentista, e teve sua primeira experiência profissional ao ministrar a disciplina de Microbiologia, a convite do Reitor da UFPB.

Da especialização para a chefia de laboratório:

Em 1967, na companhia do marido e da primeira filha recém-nascida, Márcia, se mudou para São Paulo, onde foi com o objetivo de se especializar em Microbiologia, na USP, com o Dr. Trabulsi. Fez também estágios no Departamento de Microbiologia e Imunologia da Faculdade de Medicina da USP. Um ano depois, retornou a João Pessoa, voltando a lecionar Microbiologia na UFPB. Logo começou a trabalhar para o Estado, tendo seu primeiro contato com a área laboratorial, vindo a trabalhar com o hematologista, Dr. Gilson Guedes.

Em 1968, também fez estágio em Bacteriologia da Tuberculose no Laboratório Central de Tuberculose do Dispensário Escola (Caju) no Rio de Janeiro. Foi chefe do laboratório do Sanatório Clementino Fraga de 1969 a 1972, em João Pessoa.

Início do laboratório:

Em 1970, Dra. Marluce resolveu montar o seu próprio laboratório. Esse constava em duas pequenas salas alugadas do Edifício Pasteur, na Rua Rodrigues de Aquino. A empresa que ali nascia contava com a participação inicial de cinco funcionários, que continuaram juntos com Dra. Marluce até se aposentarem, com a exceção de Damião, que continua junto trabalhando até a presente data, e de seu saudoso e falecido pai, Heráclito.

Venha nos fazer uma visita!

Ver Mais

Avaliações para LABORATORIO MARLUCE VASCONCELOS


Avalie esta empresa você também!

Dê uma nota: Como avaliar?

Você precisa estar logado para fazer uma avaliação. 3000 caracteres restantes