FARMÁCIA TEIXEIRA

em Farmácias de Manipulação R Barão do Abiaí, sn s 108 centro - Centro,
João Pessoa, PB | CEP: 58013-080
Como Chegar
(83) 3222-3... Ver Telefone
  • (83) 3222-3938
Ligue Grátis

Tradição em manipulação.Quase 80 anos a serviços dos paraibanos.Atendimentos personalizados.Entrega em domicílio. Saiba Mais

Fotos do local


Conecte-se ao Guia Mais


Para publicar a foto é necessário que você esteja logado.

Saiba mais


O Seu Teixeira é o fundador da farmácia de manipulação mais antiga e mais tradicional da Paraíba.

A história da Farmácia Teixeira se mistura à do seu fundador, Antônio Teixeira Lima, ou simplesmente Seu Teixeira, como era conhecido no núcleo familiar e por toda a sociedade que afetivamente assim o chamava.

Seu Teixeira nasceu em 1901 na cidade portuária de Cabedelo, passando ali os primeiros anos da sua infância. Foi com a mudança da família para Pilar que o nosso alquimista teve os primeiros contatos com o fascinante mundo das antigas "boticas", hoje conhecidas por farmácias de manipulação.

Em Pilar, aos 13 anos, Seu Teixeira iniciou a vida profissional como aprendiz. Foi lá que se deu o despertar do talento desse homem para a magia de transformar fórmulas em medicamentos, manipulando seus componentes.

Em 1921, já de volta a João Pessoa e fascinado pelas mais variadas maneiras de curar doenças, conseguiu se empregar como manipulador na extinta Farmácia Londres, uma das poucas existentes nessa área na capital.

Foi em 1936 que Seu Teixeira se tornou proprietário da Farmácia Teixeira, fruto de um sonho que alimentava desde os seus tempos de aprendiz. Abriu sua própria farmácia, tendo como única ajudante Ana Cavalcanti, esposa e companheira dedicada de toda a vida. Dona Ana ajudou-o a construir essa história de sucesso, conquistada pelo amor à profissão e erguida sobre os alicerces firmes do talento que foi depurando com o passar dos anos.

Numa época em que a indústria farmacêutica ainda não despertara para o "boom" dos grandes negócios, Seu Teixeira já era reconhecido pela cura de muitos males que acometiam a população. Para o povo, era Deus no céu e Seu Teixeira na Terra para aliviar seus sofrimentos.

Mesmo não sendo médico, sempre foi reconhecido pela excelência nos diagnósticos. Lançando mão do inseparável Manual de Farmácia de Chernoviz, nunca errava nos seus prognósticos. No entanto, a ética o obrigava a pedir aos seus clientes a confirmação do diagnóstico com uma indispensável consulta ao especialista na área em tratamento.

Em 1981 foi reconhecido como farmacêutico e responsável técnico da sua própria farmácia. Conseguiu transmitir seu amor à profissão aos filhos e netos, os quais continuam a honrar a tradição por ele deixada.

Durante a longa vida de trabalho no alívio dos males da população, Seu Teixeira sempre avocou para si a responsabilidade dos produtos manipulados. Ele sempre dizia: "Nunca tive problemas de ordem profissional com autoridades da Saúde Pública, nem com o nobre Conselho Profissional de Farmácia".

Seu Teixeira trabalhou com vigor e lucidez até os 86 anos. Mesmo sem estar presente, nunca foi esquecido pela cidade que nele confiava. Essa confiança atravessou incólume oito décadas.

Resumidamente essa foi a vida de Seu Teixeira. A publicação de um livro, no entanto, seria necessária para que se pudessem detalhar todas as suas experiências.

A existência inteira do idealizador e fundador da Farmácia Teixeira foi pautada no trabalho idôneo e na dedicação integral ao ofício de farmacêutico, a sua verdadeira paixão, depois da família.

Ver Mais

Avaliações para FARMÁCIA TEIXEIRA


Avalie esta empresa você também!

Dê uma nota: Como avaliar?

Você precisa estar logado para fazer uma avaliação. 3000 caracteres restantes