Compartilhe essa página

SMS

CLELIA NOIVAS & MUZYMEN MODA HOMEM
R Otaviano Silveira, 721
Tel: (51) 3034-2009

Fotos do local


Conecte-se ao Guia Mais


Para publicar a foto é necessário que você esteja logado.

Saiba mais


Os convites para casamento íntimo, com até trinta pessoas, podem ser feitos por telefone. Para maior número de convidados, há a necessidade de um convite impresso.

O convite para casamento deve ser simples: folha cênica ou dupla, variando a qualidade do papel (opaline, tela, linho ou virgem), nacional ou importado, de acordo com o gosto, de preferência branco ou creme.

Deve constar impresso, geralmente em tinta preta e manuscrito, em cima à esquerda o nome do pai, e logo abaixo (na outra linha) o da mãe da noiva. Na mesma direção, à direita, o nome do pai e na linha de baixo, o da mãe do noivo.

Segue-se abaixo a frase: "Convidam para a cerimônia religiosa de seus filhos" e, para casamentos mais formais, deve-se usar "têm a honra e convidar", quando a cerimônia for na igreja, ou "têm o prazer de convidar", quando for na casa de um dos noivos. Mais abaixo, à esquerda, o nome da noiva, a conjunção "e" no centro, e na mesma linha à direita, o nome do noivo. Ainda mais abaixo: data, hora, igreja e local. Enfim, à esquerda e à direita, respectivamente, os endereços dos pais da noiva e do noivo.

Importante:

.No convite para cerimônia formal, a data e à hora devem estar escritas por extenso

. Quando se tratar de casos especiais, ou de noivos não muito jovens, o convite deve ser feito pelo casal

.Pode-se mencionar o ministro que dará a benção nupcial, quando este for sacerdote de hierarquia

.Embora o convite deva ser simples e clássico, pode-se optar pelo uso de relevo, com outras cores de tintas (verde musgo, grafite e marrom), monogramas com relevo a seco ou hot stamp, lacre ou selos para fechamento

.Na impossibilidade de se convidar todos para a recepção - o que seria o mais correto - um pequeno cartão impresso pode ser anexado, mencionando que ela acontecerá após a cerimônia. Cite também o lugar, com o R.S.V.P. (Respondèz Sílvous plait) bem abaixo. Caso a festa se estenda a todos, o texto será indicado no convite

.Os envelopes deverão ser sobrescritos à mão, de preferência por um calígrafo ou por alguém com boa caligrafia

Tratamento:

Evite as expressões ilustríssimo e excelentíssimo, nem por extenso nem abreviado, exceto quando o protocolo assim exigir, pois elas caíram em desuso.

Só são admitidas para príncipes, sacerdotes da igreja ou chefes de Estado. Para bispos, use Sua Excelência Reverendíssima; no caso de um chefe de Estado, use Sua Excelência; para um príncipe, Sua Alteza ou para um juiz, Meritíssimo.

Em qualquer um dos casos, deve-se escrever por extenso.

Para uma senhora, quando se usa o nome de batismo, diz-se Dona. Exemplo: Dona Maria da Silva Fagundes, e nunca Senhora Maria da Silva Fagundes. Ou então, quando dirigido ao casal, Senhor Luís da Silva Fagundes e Senhora; Senhor Luís da Silva Fagundes e Família. O convite deve ser dirigido à família quando há filhos menores de idade e solteiros. Para filhos maiores de idade, envie convites individuais.

Entrega:

Os convites deverão ser entregues em mãos, com antecedência de quarenta e cinco a trinta dias do casamento.

Se precisar enviar o convite pelo correio, deverá ser usado um segundo envelope para endereçamento, acompanhado de um telegrama. Nunca use um envelope de plástico para entregar um convite em mãos.

Considera-se inadequado constar o nome da mãe ou do pai falecido, seguido da expressão in memoriam. Neste caso, não se coloca o nome do falecido no convite. Entretanto, abre-se exceção para o falecimento recente da pessoa.

A empresa Clélia Noivas iniciou suas atividades em primeiro de Julho de 1994, fundada pela Senhora Clélia Bloedow Muzykant hoje sócia diretora, inicialmente a empresa disponibilizava de 45 m² de loja que se localizava na Cidade de Sapucaia do Sul na Rua. Otaviano Silveira, 844. No começo como em muitos casos as dificuldades eram grandes, ainda mais em uma época onde o ramo de aluguel não era muito difundido.

Em Outubro de 2000 a empresa se expandiu e entrou no ramo de Trajes Masculinos. Aplicação esta que trouxe uma divulgação muito boa. Em junho de 2001 começou a cravar as primeiras estacas para a construção de sua nova e atual sede na Cidade de Sapucaia do Sul na Rua Otaviano Silveira 721- Bairro Centro. Um projeto ambicioso que ergueria o espaço físico de loja para 390m² e ainda iria contar com um Salão de festas para mais de 200 pessoas.

Em Maio de 2002 a empresa se mudou para o primeiro e segundo pavimento e concluindo após o terceiro pavimento. E tornou-se a empresa deste ramo que conta com o maior número de metros quadrados do Rio Grande do Sul.

Hoje a empresa Clélia Noivas atende a todos os tipos de públicos vestindo e abrilhantando ainda mais as festas deste nosso estado e até do Sudeste do País. E sem esquecer-se da parte social, a empresa hoje emprega mais de 20 profissionais, e os projetos sociais a empresa procura participar sempre com responsabilidade.

Tipos de festas de casamento:

Casamento pela manhã (até as 12h e 30min): necessário que seja realizado em um final de semana, já que a maioria dos convidados trabalha. O casamento pela manhã tem um clima mais romântico e não precisa ser muito luxuoso. Em geral é mais informal.

Uma boa opção para este horário é o casamento ao ar livre, sempre lembrando que é bom estar atenta ao período do ano e às condições climáticas do local.

Se decidirem se casar em uma chácara ou sítio, explorem a beleza do local. Se escolherem um lugar naturalmente bonito, não será necessário gastar muito com enormes arranjos de flores.

Ver Mais

Avaliações para CLELIA NOIVAS & MUZYMEN MODA HOMEM


Avalie esta empresa você também!

Dê uma nota: Como avaliar?

Você precisa estar logado para fazer uma avaliação. 3000 caracteres restantes