Aviso de Fraude


Janeiro de 2011


Em janeiro de 2011 a empresa Guia Mais Publicidade Ltda. foi incorporada pela Publicar do Brasil Listas Telefônicas, e seu CNPJ passou a ser: 53.026.472/0001-80.

Além disso, por uma questão estratégica de gerenciamento e simplificação de processos internos, a nossa razão social passou a ser "Carvajal Informação Ltda.", e não mais "Publicar do Brasil".

Estas mudanças foram necessárias para consolidar a presença do Grupo Carvajal no Brasil. Um grupo multinacional, do qual a Publicar faz parte há mais de 50 anos, 25 deles no Brasil.

Por isso, de agora em diante, nossos boletos e nossas comunicações serão assinados por Carvajal Informação Ltda.

Assim sendo, a Carvajal, detentora das marcas Editel, Guia Mais e Listel, alerta sobre um golpe que tem sido aplicado aos anunciantes do segmento de listas telefônicas e do GuiaMais.com:

"Fraudadores ligam para os clientes/consumidores usando nomes similares às marcas citadas acima, bem como à antiga razão social – Publicar, e também à atual - Carvajal e enviam faturas falsas de cobrança por e-mail.

Em outros casos, os golpistas solicitam um novo pagamento e enviam um boleto de cobrança com nomes fictícios na identificação do favorecido para confundir quem os recebe.

Também oferecem descontos para pagamentos antecipados. Alguns clientes recebem comunicados que não existem, informando sobre dívidas referentes a contratos de anúncios em listas classificadas e a necessidade de negociação das mesmas.

Verifique sempre o número do contrato e os campos Cedente e CNPJ, que deverão ser: Carvajal Informação Ltda., CNPJ 53.026.472/0001-80.

Emitimos boletos somente pelos bancos HSBC e Bradesco. Havendo dúvidas, sempre entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para validar principalmente as informações dos campos "nosso número e/ou o código de barras".

Os boletos HSBC fornecidos pela empresa jamais poderão ser desconsiderados, com a exceção de casos de inadimplência pelo anunciante – que deverá procurar uma de nossas empresas de cobrança para regularizar sua situação.

Jamais realizar pagamentos de boletos que não sejam dos banco parceiros (Bradesco e/ou HSBC);

Não dê informações ou assine contratos sem ter certeza de que se trata de uma empresa séria. Verifique a identificação dos representantes, não acredite em ofertas exageradas e procure se informar sobre a idoneidade da companhia.

As únicas extensões de e-mail utilizadas pela empresa são: @carvajal.com / @publicarbrasil.com.br, ou seja, não trabalhamos com @gmail/@yahoo/@hotmail.

As atuais empresas autorizadas pela Editel, Guia Mais e Listel a realizar cobrança de créditos em atraso são: Capital Consulting, Cunha e Porto e Prime onde todas atendem apenas pelo telefone 0800 701 1566.

Por fim, se receber um telefonema informando ter um título a ser protestado em seu nome ou em nome de sua empresa, de anúncios contratados com a Carvajal Informação Ltda. e lhe for oferecida a possibilidade de efetuar o pagamento do mesmo por depósito em conta, não o faça, é golpe. Os Tabeliães de Protesto só podem intimar para pagamento no próprio Tabelionato. Também não acate e-mails com a mesma finalidade passados por falsos tabeliães e ou em nome das Centrais de Protestos.

Você pode evitar os riscos de fraude, aderindo ao DDA. Débito Direto Autorizado. Consulte seu banco. Fique atento. Não seja vítima de mais um golpe! Qualquer dúvida, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Carvajal Informação pelo 0800 701 1566. Caso tenha sido vítima de alguma das fraudes acima, faça sua denúncia ao Procon ou à Delegacia de Defraudações e Falsificações de sua cidade.